top of page

De Mãe para mãe: seguindo Maria - Tia Dani e Alê



Neste mês que é dedicado à Nossa Senhora e comemoramos o dia das mães, convidamos algumas mães do Movimento Escalada para falarem sobre como o amor da Mãe de Deus, nossa Mãe Maria, inspira suas vidas nessa linda missão. Confere aqui!


"Desde muito pequena, Maria faz parte da minha vida. Minha avó e minha mãe muito devotas, me ensinaram a olhar para ela de uma forma especial, como exemplo de vida. Mas só consegui entender muitas virtudes de Maria na sua essência e plenitude quando decidi ser mãe.


Quando se é mãe pela primeira vez, é tudo novo e tudo assusta. Aos 4 meses, Danizinha passou mal e precisei interna-la na emergência. Ficou no soro por mais de 24h, intermináveis. Ali, sem ter o que fazer, ao lado dela, me pus em oração, uma grande virtude de Maria. E foi o rosto dela que acompanhava meus pensamentos. Ela parecia sussurrar: “ Tenha fé”.


Dali em diante, minhas orações tem a companhia dela. Sempre quando rezo, sinto verdadeiramente, que ela está ao meu lado, rezando e intercedendo por mim.


E ela continua a sussurrar “tenha fé”!


A paciência também é uma virtude que muito me inspira. Ser mãe requer paciência. Amor e muita paciência. Porque nossos filhos não são nossas cópias. Os temperamentos são diferentes. E as escolhas não são nossas. Então a paciência me ensina a tratar cada um com respeito ao tempo deles. Aqui falo “deles”, porque foi com meus filhos que o Escalada me deu, que também exercitei a paciência. De esperar o tempo de cada um deles. E, fazê-los entender, que precisamos de paciência para esperar o tempo de Deus. E que Maria me inspire cada vez mais a tê-la como meu grande exemplo de Mãe e Mulher!!"

Tia Dani - 10a Escalada - Alicerce

 

"Maria sempre foi modelo de Mãe para mim. Desde que me lembro sempre tive o desejo de ser mãe e imaginei uma filha com o mesmo nome da mãe de Jesus. Penso que a maternidade é especial a quem tem Maria como mãe, Maria é exemplo de Mãe, porque ela tem Deus, nunca está só, é templo e sacrário da Trindade, por isso pode ser exemplo para todas as mães do mundo!

Em todos os momentos Maria me inspirou, suas virtudes, como a oração, a Fé, a entrega na certeza de que Deus nunca nos abandona são presentes em minha vida sempre. Em momentos difíceis, em ver minha filha “sofrendo” ou passando por algum momento difícil, recorrendo à Nossa Senhora, sempre consigo ouvir a sua resposta: “Minha filha, eu sei o que está sentindo, meu Filho também passou por isso. Não estou eu aqui que sou tua mãe?” e no mesmo instante a calma toma conta do meu coração.


Maria ficou de pé diante da cruz para ensinar a cada um de nós como passar pela tribulação. Maria me ensina sobretudo a paciência, e a certeza de que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus, me ensina a ser feliz a cada dia, e perceber que a maternidade é uma dádiva e uma missão."


Alê - 4a Escalada Master - Grão


Que a presença do amor de Maria Santíssima seja sempre referência e modelo para as queridas mães!


Outros Posts
bottom of page