top of page

De Mãe para mãe: seguindo Maria - Lis e Ivete Dantas



Neste mês que é dedicado à Nossa Senhora e que comemoramos o dia das mães, convidamos algumas mães do Movimento Escalada para falarem sobre como o amor da Mãe de Deus, nossa Mãe Maria, inspira suas vidas nessa linda missão. Confere aqui!



"Viver a maternidade diariamente é uma forma de atender ao pedido que Maria nos faz em seguir os passos de Jesus, acompanhada por Ela.


Busco inspiração na Pessoa de Maria, exemplo concreto de Amor e Obediência aos planos de Deus. Sou abençoada pelo presente que ganhei, "Giselle", que me proporciona viver o Amor com a força da alma e os momentos mais felizes da minha vida.


Ouso imitar suas virtudes na tentativa de aflorar a vontade em Gi, à também seguir com Maria."

Lis – 20ª Escalada Master – Semear




 

"Sempre sonhei em ser mãe. Achava fascinante ter um filho, gerar uma vida, cuidar, proteger, acompanhar o crescimento... Constatei, ao tornar isso real, que ter um filho é muito mais que isso. É amar incondicionalmente. Filho é uma dádiva e é assim que deve ser recebido. Por isso não há palavras que possam definir esse sentimento.


Ser mãe é aceitar as surpresas que virão com essa experiência. E elas são muitas, desde aquela queda da bicicleta, à doenças das mais graves. E muitas vezes não estaremos presentes para ampará-los nesses momentos. Dificuldades? sim, elas existem. Dúvidas e medo também. E tudo isso faz parte dessa jornada e da nossa humanidade. Sigo tentando fazer o melhor, sendo porto seguro e rezando por suas escolhas.


Lembro exatamente do dia que cada filho nasceu, o choro no hospital, o primeiro sorriso, as primeiras palavras, o primeiro dia na escola, as aprovações na faculdade, enfim, lembranças inesquecíveis que enchem os olhos de lágrimas e aquecem meu coração. E Maria me inspira em várias situações nessa missão. Sua fé, dedicação, força, paciência.


O mais desafiante é a coragem de ter aceitado receber o Salvador e ele ser o centro da sua família. É um exercício que faço incansavelmente, de trazê-lo para o dentro da minha família. Ser mãe é sair de si e enxergar as necessidades do outro, e isso só acontece vivendo dia a dia essa vocação. Assim como Maria, que não sabia de tudo que iria acontecer, como mãe, também não sei. Mas assim como ela, sei o essencial e isso me basta."


Ivete Dantas - 30a Escalada Talismã


Lindos depoimentos, né? Na próxima semana apresentaremos mais duas mães que falam sobre a inspiração de Maria em seu papel de mãe! Até lá!

Outros Posts
bottom of page