top of page

De Mãe para mãe: seguindo Maria - Ivonise e Karinats



Neste mês que é dedicado à Nossa Senhora e que comemoramos o dia das mães, convidamos algumas mães do Movimento Escalada para falarem sobre como o amor da Mãe de Deus, nossa Mãe Maria, inspira suas vidas nessa linda missão. Confere aqui!

"A gestação é um período de grandes alegrias, mas ao mesmo tempo vem acompanhada de um misto de outros sentimentos: medos, incertezas e inseguranças.


Viver a gestação durante uma pandemia torna todos esses sentimentos mais intensos e essa é a primeira situação em que tenho buscado me espelhar em Nossa Senhora: durante sua gestação, Maria passou por sentimento parecidos aos que sinto nesse momento ao se deslocar para o recenseamento em Belém e deve ter se sentido angustiada ao imaginar que não teria seu filho nas melhores condições.


Nesse sentido, tenho rogado muito a Nossa Senhora para que ela me ensine a virtude da paciência e sabedoria, pois sei que esses dons serão essenciais não só na gestação, mas em toda a minha maternidade. Além disso, assim como Maria e Jesus, quero ensinar o amor ao meu filho: o amor próprio, o amor ao próximo e o amor a Deus."

Karinats – 21ª Escalada Master – Partilha



"Mãe, palavra tão pequena e tão forte ao mesmo tempo. Como Maria, uma mulher humilde, forte e sábia, guardava tanto em seu coração, eu procuro me espelhar nesta mãe maravilhosa, que nos passa tanta sabedoria, para seguirmos com a nossa missão de amar e servir como mãe.


Às vezes nós guardamos muitas coisas em nosso coração. Uma das situações que passei com meu filho, relacionada à saúde, foi tão difícil, foi na verdade desesperador, mas eu pedia a mãe Maria força, sabedoria e paciência, por meio de oração.


Mãe dá colo, carinho, conselho, se preocupa quando vê os seus filhos tristes e doentes, e muitas vezes, nos recolhemos para que os nossos filhos se realizem. É um amor tão puro que, às vezes, não temos palavra para expressar tanto sentimento que é tão forte e tão bonito para com os nossos filhos.


Desejo a todas as mães muito amor, carinho e respeito, peço também que Maria passe na frente para nós possamos viver este momento tão especial.


Ave Maria, cheia de graça, rogai por nós mães e por nossos filhos, pois só mesmo a oração pode nos fortalecer. Obrigado Maria, por nos dar esse exemplo de amor e humildade".


Tia Ivonise - 6ª Escalada Talismã (Ilhéus)

Outros Posts
bottom of page