Por Dentro das Paróquias - Nossa Senhora da Luz

Como ser Igreja de uma forma mais ativa, mais concreta? Você conhece as atividades que acontecem na sua Paróquia? Os alpinistas da Paróquia Nossa Senhora da Luz nos contam algumas de suas experiências!

Há muitas possibilidades de participar e ser atuante.

O Setor Juventude, por exemplo, é um grupo responsável por trazer uma unidade entre a juventude da paróquia, que está inserida nos diversos movimentos tais como Encontro de Jovens com Cristo, Movimento Escalada, dentre outros.

Harry - 75ª Escalada – Poente, é um dos jovens envolvidos nas atividades do Setor Juventude e considera que foi a partir do seu encontro do Escalada que começou a viver e conhecer mais a Igreja. “Fui me inserindo gradativamente nas atividades da paróquia, tanto por estar presente, quanto por ter pessoas ao meu redor que me levavam a participar”.


Servir na paróquia é se sentir comunidade de fato, encontrar sempre com outros carismas, outras formas de se viver a fé. Seja cantando diferente, rezando diferente ou mesmo pensando diferente, já que cada um de nós é um eco de Deus que não se repete, afirmou Harry.

Alpinistas reunidos na Feira da Integração

Saulo Regis Jr. - 17a Escalada Master - Oásis, atua no Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão, visitando pessoas da comunidade que estão impossibilitadas de ir à missa. Também é voluntário do projeto CAENA - Centro Avançado de Empreendedorismo do Nordeste de Amaralina.

O CAENA é uma escola de Empreendedorismo que prepara, principalmente, jovens para buscar sua vocação profissional, seguindo uma carreira, inserindo-se no mercado de trabalho ou montando negócio próprio. Uma iniciativa muito legal da Paróquia e da Ordem Mercedária para ensinar muita gente a pescar, como diz o ditado popular! Já fui voluntário da equipe de divulgação e marketing e atualmente estou na parte financeira.

Saulo explica ainda que no CAENA toda ajuda é bem-vinda. “O projeto está ampliando cada vez mais suas ações e existem demandas para todas as habilidades. Organização de eventos e palestras, comunicação, divulgação em redes sociais e site, planejamento de negócios são as principais... e captação de doações!”.

Se fosse fácil...não teria nem por quê!