Momento Projeto de Oração - Todos nós temos um Anjo da Guarda.



Encontramos muitas pessoas ao longo da vida que nos protegem, acolhem, ajudam, guiam, e nos acompanham tanto em momentos de sucesso quanto nos momentos que mais precisamos de auxílio.

Essas pessoas são como anjos da guarda entre nós, na terra, sempre dispostas para o nosso bem. Anjos, do grego (angelos) são, de maneira geral, mensageiros.

Existem muitas classes de anjos de Deus, mas no mês de Outubro, em especial, comemoramos o Dia do Anjo da Guarda: “Assim diz o Senhor: Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei.” (Ex 23,20).

Então, entendemos com essa passagem que fora da esfera carnal, e independente de quem temos em nossa vida cuidando de nós, é designado a cada pessoa um anjo da guarda de natureza espiritual, cuja função é nos proteger das tentações, do pecado, e nos amparar.

Isso acontece no momento do batismo, quando somos apresentados a Deus e à comunidade católica. Os anjos olham por todos nós e transmitem as mensagens de Deus dos céus para cada um de nós, cristãos católicos batizados.

“Vede, não desprezeis algum destes pequenininhos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus” (Mt 18, 10).

A crença no anjo da guarda é tão antiga quanto o próprio catolicismo, e há um século, crianças do mundo todo tem aprendido a oração do Santo Anjo do Senhor, em casa, pelos pais, nas escolas católicas e na Igreja. Engana-se porém quem pensa que essa é uma oração restrita às crianças. Também os adultos do mundo inteiro rezam, pois o próprio Anjo da Guarda nos acompanha durante toda a vida, e deve ser ouvido por nós.

Então, temos lembrado do nosso anjo e procurado ouví-lo? Temos deixado nosso Anjo da guarda guiar-nos pelo caminhos do Senhor? Lembramos dele na correria do nosso dia-a-dia, que já é muito diferente da época que rezávamos sem falta quando crianças?

Terminemos nossa reflexão com a própria oração do Santo Anjo, nos dispondo sempre a ouvir as mensagens de Deus através destes nossos protetores pessoais:

Santo Anjo do Senhor,

Meu zeloso guardador,

Se a ti me confiou a piedade divina,

Sempre me rege,

Me guarde,

Me governe,

E me ilumine,

Amém.

Movimento Escalada em Salvador, 15 de outubro de 2018.

#momentoprojetodeoração #amoremmovimento

Outros Posts

Bahia - Pernambuco - Sergipe

© 2016 por Movimento Escalada.