Área Pastoral Ascensão do Senhor está se tornando Paróquia.



Em resposta ao apelo de conversão pastoral solicitado pela conferência do CELAM (Conselho Episcopal Latino Americano) realizada em Aparecida no ano de 2007, a coordenação de pastoral de nossa arquidiocese identifica a área da Paralela, com surgimento de tantos condomínios, como uma área de ação pastoral e missionária e no dia 12/12/2010 cria a Área Pastoral Ascensão do Senhor.

E para essa importante missão, a arquidiocese nomeia Pe. Manoel Oliveira Filho (nosso padre Mané, orientador espiritual do movimento escalada) como Delegado Episcopal da Área Pastoral Ascensão do Senhor.

Desde então, as ações foram sendo realizadas, e foram tomando forma, foram se solidificando e a arquidiocese foi autorizando ações próprias de uma paróquia (documentação de casamentos, batizados, realização de ECC, etc.). Porém, tudo isso era uma realidade extraordinária que poderia ser suspensa a qualquer momento caso não desse certo.

Mas graças ao empenho de Pe. Mané e toda a comunidade Ascensão do Senhor, tudo vem dando certo e a Área Pastoral Ascensão do Senhor está se tornando Paróquia o que dá segurança canônica e jurídica para todas as ações já realizadas e as que ainda estão por vir.

Assim sendo, no próximo dia 15/12/2016, será criada a Paróquia Ascensão do Senhor na solene celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

E nós alpinistas, não podemos ficar de fora desse momento tão importante é especial para nossa igreja, afinal, nós também estamos construindo junto com Pe. Mané essa história desde 2012 com a criação do zonal paralela que a cada dia vem se tornando mais ativo nas ações e pastorais da igreja Ascensão do Senhor.

#cab

Outros Posts

Bahia - Pernambuco - Sergipe

© 2016 por Movimento Escalada.