Reflexão de Natal



Natal é tempo de celebrar o nascimento do nosso Salvador e assim deixar renascer em nossos corações a conversão, a alegria, a paz e a esperança. Vivenciamos cada um desses sentimentos durante o período do advento e chegamos à noite de Natal ansiosos por essa festa!


Natal é momento de perdão, de esquecer as tristezas, as amarguras, é época de fortalecer o coração na fé.


O natal é a época onde nos comportamos do jeito que deveríamos fazer ao longo de todo o ano. O natal é reflexão, é paz, é amor é mudança, é família, é amizade! É quando nossa salvação nasce e quando temos esperança de uma vida mais alegre e na esperança de que o Salvador, a partir de hoje, caminha entre os homens e de maneira simples e carnal . Que possamos ser iguais a Este que deu a vida para nos salvar. Simples, grandioso em suas ações, piedoso, e de um amor abundante que nos preenche. Que está oração ressignifique sua maneira de agir e pensar nesse natal e em todo o resto do ano.


"Ó Jesus, nascido em Belém, quisestes aparecer neste mundo despojado de vossa divindade e de toda a grandeza humana. Não permitiste que os esplendores da divindade resplandecessem em vossa humanidade como no Monte Tabor, mas em tudo fostes igual a nós, exceto no pecado. Nós vos vimos submetido aos limites da natureza humana sofredora. Quisestes necessitar dos cuidados maternos, como toda criança, e participar da condição dos pobres, nascendo numa gruta. Quisestes ser perseguido pelo poderoso Herodes e viver exilado no Egito. A tudo vos submetestes para aproximar-vos de nós, para serdes um dos nossos e ensinar-nos o caminho para o pai. Dai-nos seguir vossos passos. Que também nós saibamos aproximar-nos de todos, especialmente dos pobres, humildes e das crianças com nossas palavras e nossos exemplos. Ó Jesus, que jamais sejamos ocasião de escândalo para os humildes e pequenos, pois deles é o reino dos céus." AMÉM!




Que o espirito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor. Boas Festas!

Movimento Escalada em Salvador, 27 de dezembro de 2020.

#momentoprojetodeoração #oração #natal #feliznatal



Outros Posts

Bahia - Pernambuco - Sergipe

© 2016 por Movimento Escalada.