top of page

Entrevista: Matheus - Escalada Ilhéus


1. Fale um pouco sobre a sua história no Movimento: Como entrou no Movimento? Quando fez encontro? Fez o encontro de que paróquia?

Já coordenou o Movimento? Quando? Quando se tornou Conselheiro?


Olá, me chamo Matheus Dias Nunes (Fofo), fiz o 7° Encontro do Movimento Escalada em Ilhéus (Sem Retorno), realizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Após alguns anos de serviço, fui chamado para coordenação geral no ano de 2016 e 2017. Logo que saí da coordenação me tornei conselheiro.

2. Qual a importância do Movimento Escalada em sua vida, depois de tantos anos de dedicação a ele?


O Movimento teve e tem grande importância na minha vida, pois me sinto mais próximo de Deus toda vez que estou servindo, independente de qual função exerça. Além de ter me tornado mais sensível às causas sociais.


3. Escolha um ou dois momentos marcantes na sua vida dentro do Escalada. Nos conte com detalhes esta experiência.


Posso citar inúmeros momentos, mas vou me ater a apenas dois. O primeiro que fica é meu primeiro serviço como equipe de encontro (sala), onde o frio na barriga tomou conta de uma força tão avassaladora rsrs, na verdade todo ano de serviço tenho esse frio na barriga, mas o primeiro foi incrível!

O segundo momento foi muito especial, foi durante o Anual de 2015 em Ilhéus, no qual eu fui um dos coordenadores, tivemos um momento de agradecimento nesse anual, onde eu agradeci a todos os alpinistas, pois foi a concretização de um momento único.




4. O que mudou da sua visão a respeito do Escalada de quando você era jovem pra hoje?


Venho de família católica, sempre fui a Igreja, Catequese, Crisma...porém a partir do ME, eu despertei o interesse principalmente por estudar um pouco mais a nossa religião e a ajudar os mais necessitados.

5. Quais são os desafios que você acha que o Escalada tem que conquistar no futuro? Quais os próximos passos a serem dados?


Nossos maiores desafios é sair do comodismo, "O mesmo está perdido e você, sentado no sofá vendo TV". Cada dia mais os nossos jovens preferem as coisas do mundo, e nosso papel é saber "gerenciar ou dosar" essas coisas dentro do movimento, pois todos sabemos que na cruz do ser pessoa, as coisas do mundo existem sim!


6. Escreva em uma frase, apenas uma frase, o que é o Escalada para você.


O Escalada é a junção de muitas mentes, buscando o mesmo propósito, mas com bagagens de vida diferentes.


7. Você já indicou o Escalada pra alguém? O que você falaria ou já falou pra convencer alguém a fazer um encontro do Escalada?


Toda minha família fez o encontro por indicação minha, fora amigos rsrs. Eu diria que se você quer conhecer Deus, você deve se conhecer primeiro.




Outros Posts
bottom of page