top of page

De Mãe para mãe: seguindo Maria - Tia Nai e Tia Lu



Celebrar o dia das mães, é celebrar esse dom do amor maternal.


E Deus nos deu Maria como Mãe, modelo de presença, de doação, de servir com amor. Neste mês, que é dedicado a elas e à Nossa Senhora, mães do Movimento Escalada falam sobre como Maria as inspiram na missão de ser mãe. Confere aqui!

"Mês de maio, mês de Maria, mãe de Jesus, nossa mãe!


Ela é inspiração para todos, mas especialmente para as mães!


No nascimento de minha primeira filha, Bia, tive ameaça de parto prematuro e com isso precisei ficar no hospital por 4 semanas, e foi Maria que me acompanhou todos esses dias! Tive comigo a Imagem de Nossa Senhora da Piedade e sempre que ficava impaciente ou agitada eu olhava para ela e pensava na paciência de Maria, ela suportou tudo com paciência, até ver seu filho na cruz! Rezava o terço diariamente e ela me ajudou a ter calma e serenidade para suportar esse tempo de dúvida e angústia!



Ela me inspira pela sua vida oração e fé, sempre busco trazer a oração para a minha família, especialmente para minhas filhas. Desde pequenas, lembro delas aprendendo a fazer o sinal da cruz, passando pela catequese, romarias para Bom Jesus da Lapa, oração mensal da família, Opinha, Opa, Escaladinha, Escalada, Missas, e sempre ter uma paróquia para atuar, enfim, sempre inspirada na pessoa orante e mulher de fé que é Maria!


E o amor, ah! O amor! Maria nos inspira e ensina a amar, e nós mães, carregamos esse amor incondicional de Maria pela humanidade, para nossos filhos, nos momentos de alegria, de orgulho, mas também nos de birra, a gente ama, e muito!

Ela nos ensina mais, nos ensina a praticar, a viver o amor, a tolerância, a doação, o serviço, a caridade, para todos, sem distinção, especialmente os mais carentes."

Naira Andrade (Tia Nai) – 5ª Escalada – SER: Sempre Estaremos Reunidos



"Ser mãe. Mãe inspirada em nossa mãe maior Maria.


Mãe inspirada em ser submissa por seus filhos, em ser exemplo para seus filhos.

Mãe inspirada em ser amorosa e paciente.


Maria me inspira na garra de acompanhar Jesus em vários momentos, em dar seu exemplo, em respeitar o seu filho. A sua fé movia montanhas! Eu busco ser Maria, sendo mais paciente com meus filhos, mais coração e menos razão, a Maria de fé inabalável.


Agradeço a minha nossa Senhora ter me entregue, no mês de maio, a minha filha Julia (em 15 de maio) e agradeço ao meu São Francisco o meu filho Lucas (em 03 de outubro).

Amores da minha vida, morreria por eles assim como Maria teria feito por Jesus.


Ela, mãe querida, mãe resiliente, mãe atenta, mãe guerreira e exemplo de vida...mãe paciente e respeitosa."



Feliz Dia das mães.

Luciana Libarino (Tia Lu) – 2ª Escalada Master

Outros Posts
bottom of page