top of page

O Convento Dom Amando vive de encontros!

As ruas estão vazias e a gente já não pode se encontrar. Mas você já parou pra pensar em quem precisa se encontrar para viver?

O Convento Dom Amando vive de encontros!

Localizado em Salvador/BA, na antiga Estrada Velha do Aeroporto, o Convento Dom Amando abre suas portas para atender grupos sociais, religiosos e paroquianos para encontros e retiros que unem a fé ao contato direto com a natureza.

Além de acolher aos grupos, como o Movimento Escalada, que realiza os encontros de jovens neste espaço desde 1978, o Dom Amando é residência para seis freiras que são responsáveis pelo local, dando apoio e estando disponíveis para esse serviço e emprega cerca de dez pessoas, contando com a ajuda de dois porteiros pela manhã e dois pela noite, e com duas cozinheiras trabalhando em dias alternados.

Com o cenário atual de pandemia e isolamento social, até o momento o Dom Amando recebeu somente um encontro. Haviam outros encontros marcados para Março e Abril, mas precisaram ser cancelados. A perspectiva é de não agendamento e cancelamento dos encontros futuros até Setembro. Com o cancelamento da sua fonte de sustento, o convento está sem recursos e com o panorama preocupante, gerando dificuldade para se manter e continuar ajudando famílias.

A campanha “Viver Amando” é uma iniciativa do Movimento Escalada, que existe para que possamos colocar nosso amor a serviço da solidariedade ao Dom Amando e às pessoas que são ajudadas por ele, em meio a essa triste situação.

A fonte de renda do convento é fruto desse acolhimento para os encontros, recebendo pagamentos pelas diárias das pessoas que vão participar dos retiros. A renda cobre as despesas de estrutura e manutenção do local, folha de pagamento dos funcionários, alimentação das residentes e ajuda aos mais necessitados.

Isso mesmo! A obra realizada lá não se limita a esse espaço físico. Em nome do convento, as freiras residentes ajudam a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, levando alimentos para famílias carentes da região e contribuindo no Dízimo. Com esse gesto de amor, mais pessoas necessitadas as procuram frequentemente pedindo ajuda para viver.

O Dom Amando é mais que um espaço acolhedor, é uma missão de caridade! Em 2020, completa 51 anos e sua prioridade é acolher e ajudar as pessoas. É a casa do nosso Movimento Escalada, onde vivenciamos muita história, momentos de oração, de conexão com o próximo e amor a Deus. É o nosso verdadeiro pedacinho do céu.

E fica o questionamento: Queremos nossa casa destruída ao acabar essa pandemia, quando pudermos nos encontrar novamente? Vamos deixar essa missão de caridade, que ajuda tanta gente necessitada se encerrar?

Ninguém sabe ao certo o que nos espera nas próximas semanas e nos próximos meses. Estamos vivendo um momento que não podemos nos encontrar. Imagine o quão difícil está sendo para quem depende de encontros? Para o Dom Amando, o que seriam quarenta e oito encontros no ano, corre o risco de ser apenas um.

Com fé, passaremos juntos por este momento difícil, e venceremos!

Então, pedimos a sua colaboração para continuar essa missão de caridade e ajudar o próximo que está sofrendo com essa situação. Faça o seu gesto de solidariedade sem sair de casa e no valor que seu coração pedir! Toda ajuda é bem vinda, acredite! Saiba que a sua doação vale a continuação de uma missão, que há 51 anos olha para quem mais precisa com misericórdia, solidariedade e amor, além de acolher e transformar a vida de pessoas proporcionando experiências de fé e contato com Deus.

Encontre-se com o Convento Dom Amando através da sua doação.

Vamos unir os nossos corações e Viver Amando!

Sobre o Dom Amando

O convento que já acolheu a Santa baiana Dulce dos Pobres, possui uma estrutura com capacidade para acolher mais de 100 pessoas por encontro. A casa de retiro possui duas alas de quartos, cozinha, refeitório, banheiros, auditório, salas, varanda, espaço ao ar livre com uma vasta área verde, estacionamento e a capela Nossa Senhora Aparecida.

É um espaço confortável, bem cuidado e acolhedor para recepcionar esses grupos e proporcionar uma incrível vivência de fé. O local torna-se ponto de paz e esperança para centenas de pessoas, recebendo entre 200 e 400 pessoas mensalmente em cerca de 4 encontros no mês.

Contamos com a sua ajuda, para manter essa obra onde aprendemos a Viver Amando!

 

Utilize os dados bancários abaixo e doe o quanto seu coração pedir:

Convento Dom Amando Banco Bradesco Ag 0843 Cc 011070-1 CNPJ 13.577.432/0001-01

Outros Posts
bottom of page