top of page

Por Dentro das Paróquias - Ascensão do Senhor

Falar sobre as vivências nas Paróquias é falar também sobre uma segunda casa, uma segunda família. Foi assim que Drico, 82ª Escalada – Pérolas, definiu sua experiencia na Paróquia Ascensão do Senhor, no CAB, onde o Escalada também está presente.



Após receber o sacramento da Crisma, ele foi convidado pelo seu catequista – também alpinista – Cesinha, para entrar na Pastoral Catequética e ser um catequista junto com ele.

Hoje, além de servir na Missa de sábado, onde o Escalada é o responsável pela organização, na Paróquia Ascensão do Senhor, Drico faz parte de duas pastorais, a PASCOM e a Pastoral Catequética – sendo catequista do IVC de jovens.

Foi através de toda minha vivência na Paróquia que hoje eu posso enxergar o mundo com outros

olhos, que eu posso recarregar minhas energias para levar o Cristo para o outro e que eu pude me aproximar de Deus. Isso é essencial para que eu possa ser Pessoa Em Clima de Oração muito mais naturalmente. Dessa forma, eu não me vejo mais sem ter essa minha segunda casa e minha segunda família comigo no dia-a-dia, me ajudando sempre a ter experiências incríveis”, disse Drico.



Ele destacou ainda outro alpinista que foi muito importante para incentivá-lo a ser parte integrante dessa Igreja, o pároco, Padre Mané.


Ele dá muito espaço para os jovens atuarem e nos deixa muito a vontade. Toda preocupação, carinho, parceria e até mesmo as cobranças são fundamentais para nos sentirmos chamados a servir", complementa Drico.


Colocar nosso dom a serviço do outro!


Nath Barreto, 67ª Escalada - Sol Maior, começou a servir na Paróquia através dos Cantos e dos Salmos nas missas e diz que a experiência do serviço paroquial é muito rica, “poder colocar o nosso dom a serviço do outro engrandece nossa alma. Pois sentimos realmente parte da Igreja, dessa Igreja com “I” maiúsculo. E eu vejo o serviço paroquial como uma forma de retribuir o tanto que ela nos oferece”, definiu Nath.



Em todo e qualquer setor, a juventude é convidada a participar. Seja na Pastoral da Liturgia, da Comunicação, Imigrantes, somos bem-vindos em todo lugar! Até porque, como o próprio Papa Francisco diz, a Igreja precisa desse protagonismo jovem, do nosso entusiasmo e da alegria que existe em nós!", afirma a alpinista que também faz parte da Coordenação de Liturgia da Paróquia Ascensão do Senhor.


"Hoje sempre que posso, tento estar presente em todas as atividades da Paróquia, seja nos eventos como Primaverão, Forró do Bem, servindo na bilheteria, ou sempre que precisarem de alguma ajuda”, explica ela sobre os eventos que são realizados com o propósito de arrecadar fundos para a construção do Centro Comunitário.


E que tal fazer parte de uma experiência de levar Cristo para outros jovens? Drico explica sobre outras atividades que são organizadas pelos alpinistas na mesma Paróquia.


“Também temos o Encontro A Ponte, onde os jovens do Escalada de nosso Zonal ficam responsáveis pela sua realização, onde passamos um dia muito especial, cheio de atividades e reflexões com os jovens do Colégio Bolívar Santana, ao lado de nossa paróquia. Por fim, começamos no mês de setembro a realizar o Encontro Atitude Jovem, onde buscamos reunir e integrar todos os jovens dos diferentes grupos de nossa Paróquia”.


E fica o convite para quem deseja conhecer e participar: "As portas das atividades da Paróquia Ascensão do Senhor estão abertas para todos os jovens. Desde servir na Missa, podendo também participar dos eventos Receita do Padre, Forró do Bem e Primaverão, dos encontros A Ponte e Atitude Jovem, da Via Sacra até entrar nas mais diversas pastorais de nossa igreja. Nós fazemos parte ativamente da construção de tudo, a única dificuldade é escolher onde se encaixa devido as inúmeras opções”, convida Drico.


Gostou de conhecer essas histórias? Sempre fiquem ligados nas novidades do nosso site!

Até a próxima, alpinistas!

Outros Posts
bottom of page