Por Dentro das Paróquias - Nossa Senhora da Vitória

Olá Alpinistas! :)


Vamos falar por aqui, numa série de três textos, sobre as atividades paroquiais na perspectiva dos alpinistas. Eles contaram pra gente sobre as vivências nas funções das paróquias que o Movimento Escalada faz parte.




Uma paróquia concretiza a vida em comunidade, reunindo o laço espiritual e territorial das igrejas católicas sob a responsabilidade de um padre, o pároco, com a ajuda de leigos e vocacionados.

Na paróquia da Vitória, por exemplo, temos uma missa dedicada ao Movimento Escalada, portanto os alpinistas são responsáveis pela liturgia e na organização da mesma, no canto e demais funções. Um importante momento para estarmos em comunhão como Igreja e falarmos de jovem para jovem!




Para Victor Hernandes, 81ª Escalada – Renascer, foi a vontade de usar seus dons nessas celebrações, para levar a Boa Nova de uma forma mais leve que o motivou a entrar para o grupo da liturgia da missa em que o Escalada tem responsabilidade e funções na Igreja da Vitória.


"Por ser uma missa de responsabilidade do Movimento e em que os alpinistas tem de possuir o dever de participar, acaba que existe essa contribuição, pois mostra a importância e incumbência de fazer parte, ser diferencial,

dar e fazer nosso melhor seguindo o exemplo da Pessoa de Maria, sendo serviço e disponibilidade."


A messe é grande, há serviço e espaço para todos!