top of page

Serviço em cada canto - Zonal


Zonal

Cresci em uma família que sempre se dedicou a louvar e servir ao Senhor. Foi daí que surgiu o maior alicerce da minha fé e meu entusiasmo em conhecer ainda mais esse Deus tão lindo.

Eu sempre gostei de participar na comunidade, e sempre senti que caminhava com Deus, mas meu coração ainda ansiava por um momento de uma profunda entrega e de um encontro vivo com Cristo. Durante anos busquei por este momento tão único, que, finalmente, se concretizou em “minha Escalada”. Foi lá que O “contemplei no topo da montanha”, conheci esse Projeto Absurdo e me preenchi profundamente com Sua Graça.

Mas este era só o início dessa minha caminhada, era a hora de “descer para melhor servir” e, como diz um grande amigo, o melhor ainda estaria por vir...

Nosso primeiro compromisso pós-Escalada foi nosso Zonal, muito mais que um ambiente de integração e música, o Zonal é nosso alimento semanal de oração, estudo bíblico e adoração. É feito da gente e para a gente, local onde nos sentimos casa, e carinhosamente apelidado de nosso “feijão com arroz”, ou seja, aquilo que nutri nosso espírito, enriquece nossa vida e fortalece nossa caminhada como Cristãos.

Eu, menina do interior, morando sozinha em Salvador, encontrei neste lugar uma família, esperava toda semana por esse momento, um espaço de recarregarmos as energias e nos aprofundarmos cada vez mais na fé.

Hoje, como Coordenadora do Zonal Master Vitória (junto com minha querida dupla/amiga Majô), posso entender ainda mais a grandiosidade desse nosso espaço. É indescritível como o Espírito Santo vem agindo em cada um, em cada instante, em todos os Zonais...Toda semana sempre há um relato do tipo “parece que alguém leu minha mente, isso era exatamente o que precisava ouvir”, e assim, Deus vai falando e intercedendo, sendo cada vez mais presença viva entre nós, e nós sempre saímos contemplados por tantos sinais e testemunhos. Preenchidos por todo esse amor, nos libertando das nossas dúvidas e aflições e o Pós-Zonal é sempre com o coração cheio de paz e Graça.

Por fim, o Zonal têm sido a perfeita afirmação ao nosso pedido “Jesus, escala comigo de mãos dadas”

Bia Lembrancinha, 30ª Escalada Master Vitória – Presente.

Outros Posts
bottom of page