top of page

Serviço em cada canto - Projeto de Apoio ao Zonal


Projeto de Apoio ao Zonal

O Projeto de Apoio ao Zonal cuida de tudo que está diretamente relacionado ao zonal, sejamos temas das reuniões e novos formatos, os avisos, também da integração entre todos oszonais, tendo como uma missão manter a unidade dentro do movimento em Salvador e comas outras cidades através do nosso calendário temático. É um projeto que olha para asnecessidades dos zonais e busca proporcionar um espaço aberto para todos, onde possamoscrescer juntos na fé e fortalecer nossos laços.

Tenho um carinho enorme pelo Zonal, o nosso feijão com arroz - uma das fontes de energiapara a nossa fé, também espaço de crescer como liderança - e não seria diferente pelo projetoque pensa especialmente nele, pois juntos em cada reunião pensamos em como inovar, o quedebater, maneiras de fazer com que o zonal e os eventos de integração fiquem maisconvidativos, transbordando de amor e de fé. E, principalmente, fazer com que o zonal fiquecom o nosso carisma estampado, que todos sintam-se motivados a participar e a ser pessoaem clima de oração.

Em 2018, eu dei meu sim para a coordenação de zonal, com ele veio a renovação do sim que dei para o PAZ em 2017. Desde quando entrei no projeto fiquei encantada com o quepodemos fazer pelo zonal e, depois da coordenação, ficou mais nítida ainda a importância doprojeto, pois quando você coordena um zonal o PAZ vem como um presente, fazendo com quea coordenação fique mais leve, porque se ocorrer algum empecilho durante esse período vocêtem a certeza que pode recorrer a ele e o apoio vai ser imediato, juntos pensaremos em comopodemos solucionar, o projeto é de fato seu braço direito. Por isso, toda vez que meperguntam como foi coordenar o zonal de imediato respondo que foi a melhor coisa queaconteceu, a tranquilidade passada durante 1 ano de coordenação foi indescritível, e essatranquilidade veio tanto por conta do apoio da minha dupla quanto do projeto.

Uma das coisas mais importantes também é que esse projeto não é apenas para quemcoordena, mas sim para todos os alpinistas, pois através dele temos um grande crescimento eformação para entender o que é ser uma liderança cristã, principalmente dentro dos zonais.Todos nós temos a contribuir, podemos ajudar a deixar mais atrativo o nosso “feijão comarroz” e é muito importante termos dentro do projeto visões diferentes para sempre estarmosinovando, criando novos projetos e atendendo a todas as demandas. Por isso convido todos osalpinistas a participarem desse projeto tão importante, que nos ajuda a crescer na fé, na nossaformação enquanto lideranças e que busca fortalecer nossa união.

A reunião do Projeto de Apoio ao Zonal é, quinzenalmente, às segundas-feiras. Gabis - 76ª Escalada Regular Vitória - Permita-se

Outros Posts
bottom of page