top of page

Serviço em cada canto - Projeto Pais e Filhos

Projeto Pais e Filhos

Pais, mães, filhos e filhas, tios, tias sobrinhos e sobrinhas, alpinistas. Assim compõe-se o projeto pais e filhos do nosso movimento. Uma grande família em Cristo.

O projeto nasceu em 1993 e hoje segue forte levando algumas demandas do Movimento. O projeto é responsável por coordenar as preparatórias dos paisno Encontro em sintonia com os alpinistas, fazendo com que esse momento seja mais especial ainda.

Responsável pelo apoio às feiras de arrecadação das paróquias, com as barracas Portuguesa na feira da Fraternidade na Vitória e com a Tapiocaria do Primaverão no Cab. Um evento muito especial também proporcionado pelo Projeto é o Domingão da Família, um dia em que todas as famílias do escalada são convidadas a viver juntas o amor de Cristo em vários momentos e atividades preparadas pelo Pais e Filhos. O projeto também fica responsável por organizar as missas dos dias das mães e dos pais, preparando com muito carinho a liturgia e as homenagens feitas aos nossos queridos pais e mães.

Durante o tempo no projeto ouvi muito, aprendi, falei e também refleti. A interação dos jovens com os tios é um verdadeira troca de amor. Aprendemos a reconhecer o outro lado, e a partilhar coisas novas que muitas vezes se parecem muito com as antigas. O amor de Cristo se projeta em cada rosto, cada um que cresce ao lado do pais e filhos. Os tios também são alpinistas no fim das contas, pois já escalaram grande montanhas em suas vidas. Os jovens um dia serão também tios e viverão cada momento que hoje ouvimos no projeto. Um dia espero ser um pouquinho do que esses tios são para o movimento, espero aprender com as lições ouvidas e dar risadas das boas lembranças, espero ser Pais e Filhos.

Nath Dantas - 79ª Escalada - Nós

Outros Posts
bottom of page