top of page

Serviço em cada canto - Projeto Magnificat


Projeto Magnificat

O projeto Magnificat é o braço social do Movimento Escalada. Do latim, a palavra Magnificat significa “Engrandecer”, e acredito que esse seja o nosso propósito, ampliar o nosso olhar para a caridade, a virtude que nos leva a amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, por amor a Deus.

Sendo essa a nossa verdadeira essência, o projeto realiza ao longo do ano diversas ações. Dentre elas, os pré escaladinhas na creche, em que todo mês evangelizamos com as crianças um tema diferente, além dos meses festivos: São João, dia das Crianças e Natal. Realizamos também ações de doação de sangue, campanhas de arrecadação material para maternidade e asilo, ação de paz no trânsito e entrega das rosas pelas calçadas da Barra, numa forma de transmitir o bem e propagar o amor!

Cada membro pode contribuir com ideias e sugestões para as ações, bem como para as atividades realizadas com as crianças na creche, ou mesmo sugerir novas ações que nós, enquanto projeto, podemos realizar. Somos instrumentos da palavra de Deus, e sempre penso que a cada ação, dezenas de corações e vidas são tocadas e transformadas.

Ser Magnificat é isso… fazer o bem sem esperar nada em troca, olhar para o nosso próximo como um verdadeiro irmão em Cristo. Estou no projeto há quase 2 anos e o Mag faz parte da minha vida, é no projeto que aprendo a essência do Ser Serviço, da doação e partilha, é onde pratico a fé que transforma o meu coração.

Sou muito feliz de estar envolta de pessoas que me ensinam e me aproximam tanto de Deus, por isso convido todos os alpinistas a conhecerem o projeto Magnificat em uma de nossas reuniões que acontecem às segundas-feiras, quinzenalmente e, assim, nos ajudar a continuar plantando a semente do amor e da paz no mundo!

Tali - 30ª Escalada Master - PRESENTE

Outros Posts
bottom of page