top of page

Serviço em cada canto - Projeto Arauto


Projeto Arauto

O Arauto é o projeto que atende às diversas áreas de atividades, em assuntos de comunicação do Movimento Escalada. É a equipe que tem a missão de informar os alpinistas e transmitir a identidade do Movimento ao público interno e externo, nos diversos meios de comunicação.

A palavra Arauto significa aquele que é mensageiro, com origem na época medieval. Aqui, inspirados pelo Arcanjo Gabriel, o Arauto é aquele que comunica as Boas Novas, as realizações de Deus em nós, entre nós e a partir de nós!

Portanto, ele divulga as atividades e ações organizadas por outros projetos do Movimento, as inscrições para os Encontros, seja no site, mídias sociais, e-mail e, assim também, promove o nosso carisma (Ser Pessoa em clima de Oração) e a comunhão entre os alpinistas, utilizando os meios de comunicação para estarmos sempre conectados!

Não é preciso, necessariamente, formação técnica para participar do Arauto! Nas reuniões quinzenais, cada integrante pode contribuir com ideias, disponibilizar dons e talentos (de acordo com sua afinidade) seja para fazer coberturas em fotos e vídeos, seja para informar, fazer refletir ou levar uma mensagem nos textos e nas artes para posts das redes sociais. O principal dom que utilizamos é a criatividade e é maravilhoso podermos desenvolvê-la na missão que Jesus nos envia.

Para mim é gratificante estar, de certa forma, contribuindo na caminhada de fé de outros jovens. Tenho a Comunicação Social na minha formação acadêmica e sempre quis colaborar com uma comunicação que promove e nos aproxima do Amor de Deus.

É uma alegria servir em equipe e sempre aprender mais. Participando nas atividades do projeto pude conhecer de maneira mais geral as diversas dimensões do Escalada, pois temos a oportunidade de interagir com diversos grupos.

Convido vocês, queridos alpinistas, para conhecerem o Projeto Arauto, numa reunião de quinta-feira e juntos fazermos esse Amor de Deus ecoar!

Bruna - 31ª Escalada Master - CRER

Outros Posts
bottom of page