Serviço em cada canto - Projeto de Oração


Projeto de Oração, uma família em Cristo

O Projeto de Oração (PO) é uma benção do Movimento Escalada para todas as pessoas que querem se aproximar de Deus. Através dele, unimo-nos em comunhão com Cristo na linda missão de evangelizar a realidade que nos cerca.

Adorações ao Santíssimo Sacramento, vigílias pelos encontros, textos do Momento PO e reuniões temáticas nos zonais são apenas alguns exemplos de como atuamos para levar a oração para dentro e fora do Movimento.

A minha trajetória no PO começou em 2014. Durante um encontro, eu fui agraciado com a missão de integrar e ser o contato do projeto com o Grupo de Coordenação. Até então, eu nunca tinha pensado na possibilidade, mas felizmente o Espírito Santo preparou meu coração para aceitar o desafio e eu me entreguei ao caminho que Deus traçava para mim. Não foi uma decisão minha, mas eu quis aceitar a escolha de Quem de fato é o autor de nossas vidas. E que escolha! A partir disso, minha vida de oração se transformou.

No projeto, eu fui muito bem acolhido. Participei da organização das atividades, ajudei no cumprimento de todas as metas anuais (cada projeto tem as suas) e, o mais importante, me aproximei de Deus. O envolvimento foi tanto que cheguei a coordenar o PO por dois anos. Não tinha como ser diferente, afinal, a oração é o que move esse projeto iluminado. Lá eu conheci pessoas de coração ardente, com grande testemunho de fé, e me encantei. Senti-me integrando uma família em Cristo, movida pela responsabilidade de levar a oração a todas as criaturas. Por isso, hoje eu carrego a certeza de que o Projeto de Oração é um chamado de Deus para que possamos nos aprofundar nesse diálogo leve e intenso com Ele.

Como todo projeto, nenhuma experiência é necessária para participar do PO. Só é preciso estar de coração aberto para os desafios que nos engrandecem e fortalecem no caminho da oração. Só é preciso disposição para servir e se encantar com as maravilhas que Deus nos proporciona dentro de uma missão tão importante para a nossa Igreja: rezar e aprender a rezar de mãos dadas com outras realidades.

“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”. (Ef 6, 18). Precisamos de oração, e queremos que nossa família em Cristo seja ampliada. Por isso, quando você se sentir chamado, não hesite, participe de uma de nossas reuniões e conheça um pouco do nosso projeto. Temos muito a ganhar com sua presença. As reuniões acontecem às 20h, a cada duas semanas, às segundas-feiras. Venha rezar com o Projeto de Oração!

Victor Gazineu - Gaza, 55° Regular - Time10

#pessoaemclimadeoração #serviçoemcadacanto

Outros Posts

Bahia - Pernambuco - Sergipe

© 2016 por Movimento Escalada.