Palavra do Alpinista - Felipe Costa (Rasta)


“Amo-te, Senhor, não com consciência duvidosa, mas certa.” (AGOSTINHO, Confissões, X, pag. 259)

Com essas palavras de Santo Agostinho de Hipona começo a escrever um pouco a minha caminhada cristã. Cresci e permaneço em uma família que louva a Cristo todos os dias, a eles sou muito grato pela pessoa que sou hoje, foi através deles que tive minha primeira experiência com Deus, não necessariamente pela parte divina, mas com eles a pessoa de Cristo transbordava.

A humildade, a simplicidade e o amor sempre fizeram parte dessas pessoas que estiveram comigo. Através deles, tive um solo bastante fértil para que mais tarde pudesse semear, crescer e dar frutos.

Sempre soube e ouvi que Deus era muito importante para nós, assim, passei a confiar e buscá-lo através da Missa, momentos jovens e orações, mas o que fez eu me aproximar cada vez mais nesse processo espiritual foi a música. Meus pais sempre participaram do ministério de música, assim, segui o mesmo caminho: servia a Cristo através da música, pois, sentia que através desse serviço poderia me preencher espiritualmente, amar a Deus e ajudar o próximo.

Para Platão, a música é um meio mais poderoso do que qualquer outro, porque o ritmo e harmonia têm sua sede na alma, ou seja, algo que purifica, eleva para o Divino. A Música é como educação para alma. Dessa forma, me sinto elevado a Deus todos os dias quando pego meu violão para louvá-lo. É assim que me sinto quando levo ritmo para servir ao outro, é assim que me sinto quando canto para fazer minha oração.

2015 foi um ano muito importante para mim, pois conheci outra família chamada Movimento Escalada. A partir dessa experiência maravilhosa, fortifiquei minha fé: foi um dos maiores presentes que já ganhei na vida. Conheci pessoas maravilhosas, passei por momentos místicos e achei meu lugar no mundo. O Plano que nos é dado por Deus através do Movimento é magnifico: conheci a natureza, me conheci, conheci o outro, conheci Maria e cada vez mais a pessoa de Cristo.

Sou muito feliz, amo esse carisma e a música permanece em mim através do Folclore. Tento levar todo esse carisma para toda parte. Peço todos os dias a Deus para transbordar o mesmo amor misericordioso, peço todos os dias para ser servo da felicidade, da paz e da caridade. Meu lugar no mundo é amando e servindo.

Felipe Costa, (Rasta) 11º Escalada em Canavieiras, 2015, Ser Cristão.

#palavradoalpinista #pessoaemclimadeoração

Outros Posts

Bahia - Pernambuco - Sergipe

© 2016 por Movimento Escalada.