Magnificat, um projeto de fraternidade

Coordenador do projeto em Aracaju compartilha experiências em reunião do Magnificat em Salvador

Trocar ideias e experiências é sempre muito importante, principalmente, quando as diferentes cidades em que o Movimento Escalada está presente se reúnem.

Alpinistas de Aracaju estiveram presentes na reunião do projeto Magnificat em Salvador, no dia 6 de maio, e puderam trocar ideias e experiências sobre as ações que são realizadas em cada cidade. Na capital sergipana, o Projeto Magnificat, dentre outras atividades, organiza ações mensais de evangelização, levando o carisma do Movimento aos presídios. Os alpinistas do projeto, em Salvador, conheceram o funcionamento dessa ação.

Neto Souza, coordenador do Magnificat em Aracaju, nos conta a importância desse encontro que foi muito especial:

" 'Todo dia eu agradeço, tanta gente que conheço, e num mundo tão avesso, essa gente não tem preço'. Fazer um intercâmbio no Mag de Salvador me remeteu a doação e ao serviço, ver a felicidade do coração batendo em outros corpos e bombeando a luz de Cristo para outras pessoas.

Somos ecos de uma só voz, o sentimento foi de amor e unidade, não importa qual a sua cidade ou encontro que fez, somos alpinistas e juntos estamos em constante movimento. Um dia Salvador foi até Aracaju para realizar o primeiro escalada missionárias, hoje Aracaju vem até Salvador para trocar experiências e ajudar o Mag de Salvador a chegar até os presídios e encontrar um Cristo que não estamos acostumados a ver.

É tão lindo ver as cidades frutificando em ajuda mútua. Entendemos que é preciso crescer junto, aprender com o outro, sabendo que somos partes de um todo que é o Movimento Escalada, e foi isso que aconteceu, uma troca maravilhosa de experiências e trabalhos que reforçam a importância da nossa unidade. Me senti muito acolhido e com o coração repleto de luz levando na bagagem todo aprendizado e carinho recebido.

O Magnificat é o nosso projeto absurdo de fraternidade, coordenado e guiado por Nossa Senhora do Escalada em anunciação de esperança e como é lindo nosso nó de ‘chicos e terezinhas’ de Jesus espalhados pelo mundo. Muito obrigado Salvador!"

Neto Souza - III Escalada Master em Aracaju - Talismã

Confira fotos de algumas ações realizadas no Projeto Magnificat em Aracaju!

#ProjetoMagnificat #Aracaju #Salvador #fraternidade

Outros Posts

Bahia - Pernambuco - Sergipe

© 2016 por Movimento Escalada.