Alpinistas levam serviço e amor para a 37ª Feira da Fraternidade


Começou no dia 8 de novembro e vai até domingo (10), a 37ª Feira da Fraternidade, organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Vitória, evento que já é tradição no calendário da comunidade.


Assim como na Feira da Integração, da Paróquia Nossa Senhora da Luz e no Festival Primaverão, da Paróquia Ascenção do Senhor, mais uma vez o Movimento Escalada se mobiliza para colaborar com os projetos paroquiais.

Na Feira da Fraternidade, são mais de 400 voluntários do Movimento Escalada que participam durante 4 dias do evento, servindo em clima de solidariedade, alegria e doação.


A renda gerada pela feira ajuda na manutenção da Creche Nossa Senhora da Vitória, que atende crianças em regime de tempo integral; a Escola Paroquial Nossa Senhora da Vitória, que oferece educação do Ensino Fundamental a crianças e adultos, e o Centro Médico Esmeralda da Natividade, que realiza cerca de 1500 atendimentos médicos mensais e atendimento odontológico gratuito.

E tem serviço alpinista em cada cantinho da Feira. Na Bilheteria, no Cheia de Graça Brechó, no palco, na Vila Infantil, assim como nas barracas da praça de alimentação, que oferecem comidas típicas e regionais durante os quatro dias do evento. Como já é tradição, o Escalada participa da organização das barracas Alemã, Guloseimas, Tropical, Portuguesa, Árabe e Italiana. Esse ano, a novidade é a Barraca Mexicana, que vem trazer ainda mais variedade à Feira.


Thais Nogueira, que integra a coordenação da Barraca Tropical, serve há 6 anos na Feira da Fraternidade e destaca que são dias de total de dedicação e de grandes expectativas. "A minha expectativa para a Feira da Fraternidade é sempre que a gente consiga colocar o que de mais bonito Deus ensinou pra gente que é o amor e o serviço. São quatro dias de total dedicação. O intuito é sempre conseguir um bom resultado, buscando ajudar as pessoas. Ao trabalhar na Barraca Tropical a gente sempre coloca muita alegria e muito amor e essa é a essência de toda Feira".

Esse sentimento de alegria ao servir é uma característica marcante da Feira. "É uma sensação maravilhosa estar ao lado de amigas queridas que fiz no encontro e vivenciar essa experiência com elas. Me sinto feliz em poder colaborar com as obras de Deus", disse Juliana Balthazar, da 31ª Escalada Master - CRER, que pela primeira vez atuou como voluntária do Cheia de Graça Brechó.


Liliana Passos, que integra a comissão organizadora há 9 anos, destaca que há uma dedicação muito importante do movimento Escalada na Feira da Fraternidade. "Nós temos uma quantidade muito grande de Alpinistas trabalhando, servindo, dando seu sim. São quatro dias de muito trabalho, de cansaço físico, muitas vezes, mas eu tenho certeza que eles terminam no domingo à noite de coração repleto, cheios de entusiasmo, de saber que estão construindo o Reino de Deus para muita gente".


O público ainda pode aproveitar, neste domingo, além de todos os stands da Feira, as apresentações de Canela Fina (Infantil), PUMM - Por Um Mundo Melhor (Infantil), Fulltones, Tio Barnabé e os clássicos da Hebert Richard. Toda a divulgação pode ser acompanhada através das redes sociais da Feira da Fraternidade. Instagram e Facebook. #VempraFeira

#feiradafraternidade #vemparafeira #IgrejaNossaSenhoradaVitória #voluntariado

Outros Posts