Escalada participa da 24ª Feira de Integração


Serviço, amor e solidariedade movimentaram 1100 voluntários durante os quatro dias da 24ª feira de integração. O evento que é promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Luz, aconteceu entre 18 a 21 de outubro, com novo local, o Parque Costa Azul. Há 24 anos, a Feira mobiliza os grupos integrantes da paróquia, oferecendo diversas opções de atividades para todas as idades. O público teve acesso a barracas de gastronomia nacional e internacional, mostras de artesanato, momento de adoração com Frei Demerval, programação religiosa e apresentações musicais de artistas como Danniel Vieira, Adelmário Coelho, Lia Gondim, entre outros.

Toda a arrecadação da Feira é destinada à manutenção dos projetos e obras sociais do Centro Comunitário da Pituba, dentre estas: alfabetização de adultos, assistência jurídica, médica e odontológica, cursos de capacitação e também para a creche, mantida no Nordeste de Amaralina. A comunidade é convidada a compartilhar do mesmo espírito de solidariedade e comunhão, colaborando com ações de grande importância na vida de muitas pessoas. Frei Demerval, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz, destaca que esse é um momento muito esperado por todos.


Frei Demerval foto: fotografiadaniel2008@gmail.com

"É para nós, a festa da família Paroquial, onde todos nos sentimos mais irmãos, trabalhamos em

prol dos mesmos objetivos e vivenciando os valores da fraternidade e do amor ao próximo, concretizado no serviço prestado. O bonito de se ver é que a integração é total entre jovens, idosos, crianças... temos os pais e os filhos servindo juntos. Famílias completas participando! É o momento em que a paróquia cresce em doação e entrega de dons. Vivenciamos dias de grande alegria e satisfação para todos", afirma o Frei.


Aline Veiga

E como integrantes dessa comunidade, os jovens tiveram a oportunidade de colocar seus dons a serviço e contribuir para o propósito do evento, que este ano teve como tema: "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo" (Mt 5 13-14). Para Aline Veiga, coordenadora da Barraca Árabe, a participação dos jovens é muito valiosa e movimenta bastante as atividades da Feira, seja no palco, nos espaços de entretenimento ou no atendimento ao público, principalmente nas barracas Árabe e Kombi.


88ª Escalada – Infinito, Júlia Maia

A vontade de participar mais das atividades da paróquia e o incentivo dos amigos alpinistas e de Crisma, motivaram a alpinista da 88ª Escalada – Infinito, Júlia Maia, a servir, pela primeira vez, na Barraca Árabe. "Percebo que estou contribuindo não só para a integração da comunidade, como de forma indireta para todos os projetos sustentados pela Feira", contou Júlia sobre sua experiência.

E quem já atua há mais tempo, reafirma esse mesmo sentimento que envolve todos que servem. “Cada vez mais, dentro da feira, vejo que a comunidade se aproxima do seu propósito primeiro, que é a integração! É sempre incrível servir em comunidade, onde todos se ajudam e querem o sucesso do outro!” diz Marcela Barbosa, 68ª Escalada - Pé na estrada, que já está no décimo ano de serviço na Feira da Integração e faz parte da coordenação da Barraca Kombi.

Em mais uma edição, as equipes dos alpinistas colaboraram para que a Feira de Integração fosse cheia de descontração e espírito solidário. Tanto os voluntários que estavam trabalhado nas barracas, como os visitantes, deram sua contribuição para abrilhantar o evento.


Marcela Barbosa

“A feira da integração é a concretização daquela frase ‘fazer o bem, sem olhar a quem’. Não temos acesso direto a todas as pessoas beneficiadas com cada projeto, mas todo trabalho acontece por elas, para que elas continuem sendo ajudadas e amparadas. Cada um que ajuda, seja voluntário ou consumidor da feira, ajuda ao próximo pelo simples prazer (e dever!) de ajudar e isso é incrível!”, completa Marcela.

Confira nossa cobertura fotográfica da 24ª Feira de Integração! Flickr | Facebook.

#feiradeintegração #pnsluz

Outros Posts