Vote consciente - A mudança começa por você



Amigas e amigos, é chegado o tempo das eleições e nós alpinistas, em nossa maioria (maiores de 16 anos), somos convocados a exercer nosso direito de participação na vida política do país por meio do voto.

Nossa escolha -- seja pelo voto, seja até mesmo pela omissão -- influenciará as nossas vidas, das nossas família, as das nossas paróquias, irmãos de religião; também mexerá com a vida de pessoas de outros credos e até quem não tem religião. Nossa escolha impactará sem dúvidas a vida dos que têm muito e a vida dos mais humildes -- para quem, enquanto cristãos, devemos voltar nossa caridade e nossas preocupações. Nossa escolha concretizará justiças ou verdadeiras injustiças...

Por isso mesmo, não podemos nos omitir ou nos calar como fez Pilatos. Exerçamos então ativamente nossa cidadania.

Estejamos atentos não apenas aos executivos estaduais e federal, mas cuidemos do legislativo. Votemos com consciência, conhecendo e refletindo sobre todas as candidaturas e sobre cada projeto.

No processo de escolha, analisemos o histórico daqueles que nos pedem votos, seus reais princípios éticos, seu alinhamento ao que acreditamos, lembrando sempre do nosso modelo, Jesus Cristo.

Ainda O rememorando, não deixemos nossas cruzes se desequilibrarem nesta reta. Haja o que houver, preservemos nossas mentes, nossas casas, nossas famílias; não deixemos de ver no próximo Cristo e exerçamos a tolerância e a escuta ativa.

Que Deus abençoe a todos nós nesta eleição!

#política #votoconsciente

Outros Posts

Bahia - Pernambuco - Sergipe

© 2016 por Movimento Escalada.