top of page

A LUZ DE CRISTO QUE VIRA REALIDADE SOCIAL



Antes do Escalada, a minha caminhada começou nos grupos de jovens da Pituba, da Vitória, da Graça, dentre outros, que nos motivavam a ter discussões bíblicas e sociais. Íamos a trabalhos em bairros pobres, nos encontrávamos frente a frente com a dura realidade social da nossa cidade tão sofrida e desigual. Participar foi a forma que encontrei, na época, para tentar conscientizar os jovens adolescentes das classes sociais mais favorecidas.

Proveniente de família cristã participante e fundadora do MFC (Movimento Familiar Cristão), sempre tive o espírito inquieto, foi por isso que, quando convidado a viajar para Vitória (ES) e participar de uma escalada, imediatamente embarquei nesse desafio. Desafio esse que nos fez trazer esse Movimento para Salvador.

O trabalho com jovens adolescentes sempre é importantíssimo, pois é neste momento da vida que se deve ter opções, conhecê-las e iniciar a adotá-las no nosso caminho futuro, para assim nos tornarmos o Ser Pessoa que desejamos. Colocamos a “luz” como nosso norte e nos impregnamos com as vivências marcantes, abrindo-nos para as necessidades humanas.

A escalada fundamental da vida passa por todas essas nuances e desejos, de sermos parte importante e integrante da nossa sociedade. Se pudermos manter a ética e o espírito cristão no nosso dia a dia como guia, será o melhor ensinamento que poderemos passar para todos os participantes do Escalada, da sociedade e do Brasil. Vamos continuar trabalhando pela melhoria da ética e do ser humano, nosso vizinho, nosso irmão.

“Se pudermos manter a ética e o espírito cristão no nosso dia a dia, como guia, será o melhor ensinamento que poderemos passar”.

Para mim, a forma mais fácil de passar o que aprendi na minha família e nos movimentos cristãos que participei foi e está sendo dar empregos dignos, com condições econômico-sociais superiores à média brasileira, dando continuidade concreta aos ensinamentos cristãos.

Alejandro Hita – Alê

Integrante da primeira equipe


Outros Posts
bottom of page