top of page

A CIRANDA TEM QUE GIRAR



“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Provérbio 22,6

Tudo começou assim: os jovens do Movimento Escalada foram casando e sentiram a necessidade de um grupo focado nesse objetivo, criou-se o Grupo Família. Depois esses casais foram tendo filhos e veio a necessidade de um encontro para essas crianças e ai surgiu o Escaladinha. O Movimento Escalada abraçou esse lindo projeto com o apoio do Grupo Família e desde 2007 esses encontros só fazem se multiplicar e dar frutos. Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se preocupa com o seu presente e com o seu futuro. Agindo em favor das crianças de suas famílias estamos trabalhando para a construção do reino de Deus aqui na terra. E assim, como no Escalada, vamos formando lideres cristãos e jovens falando para jovens! Coisa mais linda! Presente de Deus!

Ah! Não posso deixar de falar da emoção de ver a emoção das crianças durante o encontro e a participação delas na missa, muitas em ano de catequese! Também é bonito observar como seguem os exemplos dos outros jovens, já planejando os próximos encontros. A maioria já sabe a ordem da cor das camisas por idade e faz planos até chegar ao verde escuro (último ano com 13 anos).

Esse encontro realmente faz a diferença não apenas na vida das crianças, mas da sua família. São muitos testemunhos de famílias que voltaram a ir à missa, passaram a rezar nas refeições. Uma vez, demos um terço de lembrancinha para as crianças e muitos foram os pais que disseram que antes de dormir tinham que rezar a dezena com seu filho. Presença de Deus!

“Esse encontro realmente faz a diferença não apenas na vida das crianças, mas da sua família, são muitos testemunhos de famílias que voltaram a ir à missa, passaram a rezar nas refeições.”

Os agradecimentos dos pais são de encher nossos (equipe de 80 a 100 pessoas) corações de alegria. Ouvir que as crianças preferem ir ao Escaladinha ao aniversário do amigo, ao churrasco, à viagem. Isso nos faz seguir adiante na missão de evangelizar! Hoje, já colhemos os frutos de nossas crianças do Escaladinha fazendo Escalada e já evangelizando! A ciranda girando!

Escaladinha Solidária

Uma história especial foi em 2012 quando, durante o encontro, nos desafiamos: vamos fazer o Escaladinha na creche de Gisa (ação social que o Escalada e o Grupo Família ajudam a manter)? Mas o custo era alto e não tínhamos planejado isso. Foi quando, no Teatro do Sartre, lotado de pais que foram assistir às apresentações de seus filhos que tinham acabado de participar do Escaladinha resolvemos passar o chapéu.

Sim! Explicamos aos pais que a gente queria fazer um encontro igualzinho para as mais de 100 crianças da creche e que a gente precisava da ajuda deles para isso! Passamos o chapéu e foi uma coisa linda! Acreditem: arrecadamos todo valor necessário para o encontro! E assim realizamos mais um sonho! Levar o amor de Deus para aquelas crianças tão sofridas e carentes de tudo! Juntos, somos mais!!!! Nesse momento apenas agradecemos a Deus por nos permitir fazer parte dessa história!

Naira Andrade - Nai

5ª Escalada Master de Salvador - SER (Sempre Estaremos Reunidos)


Outros Posts
bottom of page