Palavra do Alpinista - Line



“Qual o seu lugar nesta história?”

Há 20 anos, iniciava a minha história dentro do Movimento Escalada...uma relação de amor que só cresce por esta grande família!

Ainda uma menina, no auge da adolescência, aos 17 anos, e com a curiosidade aflorada própria da minha personalidade, estava na missa na companhia da minha mãe, quando no momento dos avisos fui informada sobre as inscrições que estavam abertas para o encontro de jovens... Era o chamado de Deus para me fazer presente naquele final de semana!

E que fim de semana! Intenso, profundo, de grande intimidade... A partir daquele fim de semana posso dizer que era o inicio de uma grande mudança na minha vida... Uma adolescente querendo mudar o mundo... Transformar... Evangelizar!

Sempre fui muito religiosa, acompanhava minha mãe nas missas desde muito menina, mas foi aquele final de semana que despertou a minha vontade de estar muito perto de DEUS, de vivenciar este amor de forma plena, de fortalecer a minha fé e buscar a intimidade junto ao Pai.

Inicialmente, entrei no movimento por mera curiosidade em conhecer e para buscar tantas respostas aos inúmeros questionamentos, mas não tinha a dimensão que a partir daquele momento sentiria o desejo de perseverar nesta Escalada de viver continuamente o carisma do movimento: ser pessoa em clima de oração!


O pós-escalada já existia, mas não na mesma estrutura dos zonais que existe hoje! Eu sempre estava presente nas reuniões que acontecia na Escolinha Materno Infantil, em frente a casa de minha mãe...tudo providencial...eu me sentia acolhida, adorava estes momentos e buscava viver e partilhar este amor!

Muitos anos depois, precisei me afastar do movimento, fui morar em Natal por 3 anos! Quando retornei para Salvador, reencontrei um grande amigo alpinista por acaso no mesmo ambiente de trabalho... Certamente, mais uma providência divina!

Como servidora pública, estava com o desejo dentro do meu coração do AMAR e SERVIR. Servir além das fronteiras do ambiente de trabalho...servir aos que mais necessitam deste amor!! O meu desejo de estar presente novamente ao movimento estava muito vivo dentro de mim!