Palavra do Alpinista - Line
“Qual o seu lugar nesta história?”
Há 20 anos, iniciava a minha história dentro do Movimento Escalada...uma relação de amor que só cresce por esta grande família!
Ainda uma menina, no auge da adolescência, aos 17 anos, e com a curiosidade aflorada própria da minha personalidade, estava na missa na companhia da minha mãe, quando no momento dos avisos fui informada sobre as inscrições que estavam abertas para o encontro de jovens... Era o chamado de Deus para me fazer presente naquele final de semana!
E que fim de semana! Intenso, profundo, de grande intimidade... A partir daquele fim de semana posso dizer que era o inicio de uma grande mudança na minha vida... Uma adolescente querendo mudar o mundo... Transformar... Evangelizar!
Sempre fui muito religiosa, acompanhava minha mãe nas missas desde muito menina, mas foi aquele final de semana que despertou a minha vontade de estar muito perto de DEUS, de vivenciar este amor de forma plena, de fortalecer a minha fé e buscar a intimidade junto ao Pai.
Inicialmente, entrei no movimento por mera curiosidade em conhecer e para buscar tantas respostas aos inúmeros questionamentos, mas não tinha a dimensão que a partir daquele momento sentiria o desejo de perseverar nesta Escalada de viver continuamente o carisma do movimento: ser pessoa em clima de oração!
O pós-escalada já existia, mas não na mesma estrutura dos zonais que existe hoje! Eu sempre estava presente nas reuniões que acontecia na Escolinha Materno Infantil, em frente a casa de minha mãe...tudo providencial...eu me sentia acolhida, adorava estes momentos e buscava viver e partilhar este amor!
Muitos anos depois, precisei me afastar do movimento, fui morar em Natal por 3 anos! Quando retornei para Salvador, reencontrei um grande amigo alpinista por acaso no mesmo ambiente de trabalho... Certamente, mais uma providência divina!
Como servidora pública, estava com o desejo dentro do meu coração do AMAR e SERVIR. Servir além das fronteiras do ambiente de trabalho...servir aos que mais necessitam deste amor!! O meu desejo de estar presente novamente ao movimento estava muito vivo dentro de mim!
Assim, o querido Marcinho me apresentou o projeto de oração e até então vivo este projeto dentro do meu coração... Sempre muito dedicada ao PO desde o momento que fui a primeira reunião, não consigo desgrudar dele... risos!
Tempos depois, fui convidada por Gaza para coordenar o projeto de oração em 2017/2018. Como não se apaixonar por um projeto em que buscamos fomentar a oração dentro do movimento e viver o carisma de sermos pessoa em clima de oração, em nos aprofundar na oração, alimentar a nossa fé e buscar a intimidade com Deus?
Muito suspeita para falar, mas confesso...Eu sou apaixonada pelo Projeto de Oração, que chamamos carinhosamente de PO! É claro que aceitei o convite da coordenação prontamente!
Acredito muito que Deus capacita os escolhidos e lá vai o segundo ano de coordenação deste projeto que me orgulho muito pelo crescimento pessoal dentro do movimento, pelas atitudes dos que fazem parte em fazer o seu melhor, envolvidos no propósito de contribuir para proporcionarmos momentos de oração cheios de muito amor!
O Escalada mudou e vem continuamente mudando minha vida há 20 anos ! Hoje, posso dizer que meu amadurecimento espiritual e a minha fé é alimentada por ações dentro deste movimento que exala um amor grandioso!! Faço parte desta família e me sinto muito feliz em estar presente, em ser parte... Este é o meu lugar nesta história... e que linda história!
Maria Aline Galvão (Line)- 42ª Escalada Regular em Salvador – Descoberta