Palavra do Alpinista - Lipe



Ser Alpinista é nunca parar, calar e cansar. É viver sempre em intimidade com Deus. É saber que onde o Movimento estiver, você pode se sentir em casa. Em 2016, cursando o 3º ano do ensino médio, fiz meu encontro em Cruz das Almas. Tive a oportunidade mágica de ter um encontro pessoal com Deus, aprofundar a minha fé e conhecero carisma que levo para minha vida, o de SER PESSOA EM CLIMA DE ORAÇÃO. No mesmo ano,logo após o encontro participei de aprofundamentos, Projeto de oração, zonais, TLM, encontroanual e fui a cada dia me sentindo mais parte e mais apaixonado pelo Movimento Escalada. Quando saí do meu encontro, trouxe comigo um ensinamento que foi e é muito importante em minha vida, que as coisas são sempre no tempo de Deus. E foi assim, no tempo Dele, queem 2017 precisei me mudar para Salvador para iniciar a faculdade.

Mudanças sempre geram medos, inseguranças e incertezas, comigo não foi diferente, mas sempre me alegrava e me sentia confortado ao lembrar que em Salvador eu teria o


Escalada.Assim que me mudei procurei saber sobre as atividades do Movimento em Salvador e logo comecei a participar. Mais uma vez, no tempo Dele, fui vendo como o Escalada é sinônimo deUNIDADE. Fui acolhido de uma forma muito singular e encantadora, de uma forma que só os alpinistas sabem acolher. Nesses momentos eu esquecia por um tempo da distância dos amigos e familiares que eu tinha deixado em Cruz, pois me sentia em casa, me sentia em família, na minha família de coração, o Escalada. Hoje eu sei que estando em Cruz, Salvador ou qualquer cidade que tenha o Movimento, eu estarei em casa. Então, para mim, Ser Alpinista é isso, é ter a certeza que temos um melhor amigo, Jesus Cristo,e através Dele nós encontraremos muitos outros amigos. É ter a certeza que podemos e devemos ser sal da Terra e luz do mundo.É saber que nossa a missão é evangelizar com palavras e atitudes para que tenhamos sempre tochas vivas buscando uma revolução inspirada em Jesus Cristo, a revolução do amor. É saber que sempre terá alguém com uma música, uma palavra, um abraço ou sorriso para teacolher e te fazer se sentir mais próximo de Deus. É saber que haverá medos e inseguranças e que muitos serão os desafios nos caminhos da vida, mas que eles ficam mais fáceis de serem vencidos quando se tem fé. Ser Alpinista é não só ser uma Pessoa em Clima de Oração, mas ser uma pessoa que estar sempre a serviço. É distribuir o amor de Deus fazendo tudo que é possível e necessário e correr atrás de fazer até o que pode parecer impossível. Enfim, ser alpinista é ser Igreja, é amar e servir, é se manter sempre com o coração cheio doEspírito Santo, é saber que você tem uma família em 12 cidades diferentes e mesmo distantessomos raios da mesma luz, grãos de uma mesma praia. Hoje eu sei que não vejo minha vida longe de Deus e das maravilhas que só Ele me proporciona, como o Movimento Escalada. Luís Felipe Queiroz, Lipe, 26ª Escalada em Cruz das Almas, Kairós.

#palavradoalpinista #pessoaemclimadeoração

Outros Posts

Bahia - Pernambuco - Sergipe

© 2016 por Movimento Escalada.