Palavra do Alpinista - Cá



Palavra do Alpinista

O caminho do amor

Pensei muito sobre o que iria escrever, e o que prevaleceu na minha mente e meu coração foi o amor. Amor é Deus, é ser igreja e comunhão, é amizade e união, estar em sintonia, simplesmente se permitir amar e saber que esse amor maior estará sempre dentro de nós, porque esse amor é a força com que nos entregamos a Deus. Mesmo sabendo que o medo sempre vai existir, não podemos nos acanhar e devemos nos entregar nesse caminho de amor. Assim vamos descobrir cada vez mais que as coisas de Deus são perfeitas! E refletindo sobre esse amor percebi que foi dentro do Movimento Escalada que me permiti conhecer esse caminho e estar bem perto desse amor singular. Aprendi a não ficar acanhada, e ao invés disso confiar e acreditar porque tudo é no tempo de Deus. Deus é amor! E ele nos dá liberdade para seguirmos nossos corações, mas resta nós sabermos que o caminho é longo e nada é tão fácil. Pode ser um caminho árduo e cheio de provações, mas é preciso lembrar que Ele estará conosco nos guiando e nos impulsionando a agir. Cada um de nós temos uma missão e estamos aqui para cumpri-las, e Nele estará nossa confiança. Por isso, em todo o universo resplandece a glória de Deus por causa de seu amor extraordinário.


Acreditando nesse caminho vamos estar permitindo Deus fazer morada em nós e assim sermos tocados pelo Deus perfeito e mais lindo! Foi na minha vivência de alpinista que tive momentos únicos e inexplicáveis de plenitude e de ação do Espírito Santo. Arrepios, sorrisos, choros incontroláveis, música, rouquidão, abraços, felicidade e muita gratidão foi o que ganhei sendo alpinista. E uma coisa eu tenho certeza, se eu não tivesse seguido essa estrada de amor já teria fraquejado e não me unido a esse nó que fazemos parte. Foi sendo alpinista que aprendi a criar força para essa jornada.

Esse jeito de viver além de nos fazer bem também nos leva a um tempinho no topo da montanha, apenas precisamos experimentar nos entregar, mergulhar nessa fonte de amor e sentir a presença Dele através do calor em nossos corações.

E como diz a música Ser cristão: “se fosse fácil não iria me prender”. Quando passar pela sua

cabeça a ideia de desistir, ignore ela. Temos um melhor amigo que estará sempre ao nosso lado para ouvir os nossos anseios e o nome dele é Jesus. Ele sempre estará ao nosso lado, acompanhando nossos passos, nos guiando nesse caminho e nos ajudando a superar cada obstáculo.

Todos nós precisamos conhecer o caminho do amor e dar nosso “Sim” cada vez mais. Não esquecendo de tentar manter equilibrada a nossa cruz do “Ser Pessoa”, apenas acreditar e seguir.

Carina Rios (Cá) – 13ª Escalada Regular em Juazeiro – Seguindo Maria

#palavradoalpinista #pessoaemclimadeoração

Outros Posts