Palavra do Alpinista - Rafa



Palavra do Alpinista - Rafa

Como é ter Deus presente em sua vida? Como é ser alpinista? Essas são perguntas que muitos me fizeram e sempre tive o maior prazer de responder, inúmeras vezes. Ser filho de Deus é algo fora do comum. É se sentir incomodado por uma imensa chama de amor, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre! É saber que você é capaz de levar luz e esperança para todos aqueles que precisam, não importa onde. É saber que existe (e sempre irá existir) um amigo cheio de amor preparado para lhe acolher, aconselhar, direcionar e iluminar a sua vida. É saber que os novos desafios (por mais que sejam difíceis) se tornam mais fáceis de serem vencidos quando você tem fé e acredita nesse amigo. É também acreditar de que o caminho escolhido por você nem sempre será o ideal, visto que Ele sabe o percurso perfeito para ti. É querer aprender muito mais sobre essa fonte infinita de amor, na qual todos que bebem de sua água, se sentem tocados por uma onda infinita de sentimentos bons a serem levados ao próximo. É se deixar levar por essa maré de misericórdia e esperança, adquirindo coragem nos momentos mais complicados da vida. Enfim, é se sentir inteiramente preenchido por esse melhor amigo chamado Jesus!


Rafa, 67a Escalada em Salvador, Sol Maior

Durante a minha vivência como alpinista, pude passar por diversos momentos maravilhosos, mas também houveram ocasiões difíceis e complicadas. Porém todos esses obstáculos só ajudaram (e ainda ajudam) a amadurecer minha fé Nele a cada dia que passa: tanto dentro da família, quanto fora de casa com novos amigos e irmãos que precisavam da misericórdia de Deus e de mim como instrumento de evangelização, sendo assim sal da terra e luz do mundo.

Hoje percebo que assim como pude aprender mais e mais ao longo dos anos sobre esse Pai tão maravilhoso e único, não imagino minha vida de outro jeito se não com Ele. Tudo isso por saber e ter 100% de certeza de que Ele sempre esteve, está e estará presente em minha vida, dentro de mim. Por isso tenho o maior prazer de dizer que sou sim, alpinista, mas, acima de tudo, filho de Deus. Rafael Sobral, Rafa, 67ª Escalada em Salvador, Sol Maior.

#palavradoalpinista #pessoaemclimadeoração

Outros Posts