Palavra do Alpinista - Driquinha



“O que o Movimento Escalada representa para você?”

E com essa pergunta se iniciou minha reflexão... às vezes aquilo já faz tão parte de você que não para pensar o que realmente ele interfere e que significado tem na sua vida.

O Movimento Escalada para mim representa RENOVAÇÃO, OÁSIS, ACOLHIMENTO, SERVIÇO e A FACE DE CRISTO!

RENOVAÇÃO, foi onde pude renovar minha fé, renovar minha vontade querer estar perto de Cristo. Desde a infância fazia parte de um outro grupo (Perseverança) e quando jovem do Movimento Jovem Caminhada. Grupos que tenho a maior gratidão e me apresentou amigos para minha vida, mas precisava de algo há mais. Já tinha me formado, trabalho no interior e de volta a Salvador e estava com vontade de ir para um encontro sem a responsabilidade da preparação dele. Foi quando lembrei do Escalada, já tinha alguns amigos que faziam parte. E no Escalada poderia fazer o encontro com mais de 18 anos.

Foi então, que encontrei o meu OÁSIS, aquele pedacinho ao meio um deserto de maravilhas e alegrias. Fiquei somente dois anos no Escalada em Salvador e mesmo assim tive a oportunidade de participar de encontros, TLM e coordenação de zonal. Não poderia esquecer das reuniões quinzenais que sou só saudade do PAZ!

E quando achamos que já sabemos dos passos que nossa vida irá dar, Deus nos mostra que sempre é Ele quem te dar o que você precisa. Em 2012, me mudei para Aracaju por causa do trabalho. Nova cidade, novo emprego, sem amigos e sem família. Ah, mas é perto! Quando você coloca tudo isso na balança, não fica tão perto assim...

Nesse momento da minha vida, um versículo sempre me acompanhou com a certeza que aqueles eram os planos de Deus para mim: “Vou te enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que preparei" (Êxodo 23:20).

E qual foi o melhor presente da mudança, ter um Escalada em Aracaju também. A partir daí, o Escalda representava para mim ACOLHIMENTO. Alpinistas de braços abertos a me receber e dizer: você também tem uma família aqui, não está só.


Mesmo tendo feito o Escalada em SSA, fiquei pouco tempo por lá e foi em Aracaju que pude mais servir... colocar meu dom a SERVIÇO de Deus. Foi aqui que compreendi um dom que tantas pessoas me falavam que eu tinha, da liderança. Nesses 5 anos muitas alegrias e desafios eu vivi no Escalada, desde uma equipe de APF, a coordenações de equipes e projeto, chegando, a coordenação geral nesse biênio. Um convite feito por pessoas que foram instrumentos de Deus para mais uma vez me dar oportunidade de exercer meu dom. E nesse momento da minha vida, é esse versículo que permeia minhas principais decisões: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" (Josué 1:9).

E, agora, em 2017, eu passei pelo momento mais conturbado e inesperado da minha vida e mais uma vez o Escalada está presente para me sustentar. Foi onde eu vi a verdadeira FACE DE CRISTO, no olhar de cuidado, querer bem e amor de cada alpinista que acompanhou a ainda acompanha o que estou passando.

Gratidão a Deus por esse Movimento, seja qual for a cidade! Posso falar por experiência prática: SOMOS UNIDADE!

Adriana (Driquinha) - 17ª Escalada Master em SSA – Oásis.


Outros Posts