Momento Projeto de Oração – Ano Mariano e Ofício da Imaculada Conceição.


“Entrando o anjo aonde ela estava, disse: salve, agraciada! O Senhor é contigo. Bendita és tu entre as mulheres” (Lucas 1:28).


Após o anjo lhe explicar todos os projetos de Deus para a sua vida, Maria recebeu paz, consolo e segurança: “(...) Eu sou a serva do Senhor. Cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela” (Lucas 1:38). Quanta coragem, quanta fé. Maria fez muito mais do que conceber Jesus, e nunca permitiu exaltação ao seu nome pelo fato especial de ter concebido o Filho de Deus. Maria é um grande exemplo, não só de mãe, mas de serva do Senhor.

Vários são os títulos de Maria, sendo Nossa Senhora do Escalada um deles. Hoje, dia 31 de maio, celebramos o seu dia, dia da visitação à Isabel, ocasião em que nossa Mãe se vez verdadeiro sacrário vivo do Senhor e como verdadeira alpinista escalou montanhas e levou Jesus Cristo ao próximo.

Ainda neste mês de maio, dia 13, comemoramos o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima. Três pastorinhos tiveram o privilégio de se encontrar com a Mãe de Deus em cinco ocasiões, sendo a primeira no dia 13 de maio de 1917.

E no dia 12 de outubro, celebraremos os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora

Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. Em função desta comemoração, os nossos bispos decidiram proclamar 2017 como o Ano Mariano. Como dito pelo nosso orientador espiritual, Pe. Mané, “De 12 de outubro de 2016 a 12 de outubro de 2017 um ano inteiro para aprofundar o conhecimento sobre a vivência com Nossa Senhora”.

Sendo assim, convidamos a todos os alpinistas a realizarem este aprofundamento com o auxílio da oração do Ofício de Nossa Senhora. A escuta da Virgem Mãe é maravilhosa e muito admirada por todos. Maria não só escuta, como acolhe. Na tradição sobre esta oração é dito que a Mãe não só se prostra de joelhos, mas também acolhe e intercede por nossos pedidos ou súplicas.

O Ofício foi escrito originalmente em latim, no século XV, pelo monge franciscano Bernardino de Bustis, que desejava proteger a Imaculada Conceição dos inúmeros combates que vinha sofrendo desde o século XII. Aprovado pelo Papa Inocêncio XI em 1678, foi enriquecido pelo Papa Pio IX em 31 de março de 1876 com 300 dias de indulgência cada vez que recitado. Ele pode ser rezado todos os dias, com o auxílio do livreto Oficial do Ofício da Imaculada. Na certeza da eficácia e da grandeza desta oração, rezemos com fé, se possível todos os dias, ou pelo menos uma vez por semana - de preferência aos sábados, o Ofício da Imaculada Conceição.

Clique aqui para acessar o livreto do Ofício da Imaculada Conceição.

Que nesta ano e em especial nesta data, nós alpinistas nos aproximemos mais de Maria e de suas inúmeras virtudes a fim de aprendermos mais sobre a caminhada que trilhamos ao anunciar Jesus ao próximo.

Esperamos todos para a missa em comemoração a este dia tão especial, às 20h na Paróquia Ascensão do Senhor.

Movimento Escalada em Salvador, 31 de maio de 2017

#anomariano

Outros Posts

Bahia - Pernambuco - Sergipe

© 2016 por Movimento Escalada.