Palavra do Alpinista - Nossa intimidade com Maria


Maria é grandiosa!


Poderia passar o dia todo citando suas virtudes e a elogiando que não seriam suficientes. Deus em sua infinita bondade nos concedeu uma mulher pura para nós chamarmos de Mãe. Mas não basta somente saudá-la, como um bom filho precisamos amar e honrar Nossa Senhora.

Um dos melhores caminhos para chegar a Jesus, é através dela. Dessa maneira quem está perto de Maria, está perto d’Ele. Confesso a vocês que nem sempre tive uma grande intimidade com Nossa Senhora, mas foi através de uma reflexão feita em uma das reuniões do Escalada que a "conheci" e me senti como sua verdadeira filha! Sempre rezei e pedi que intercedesse por mim, mas nunca tinha a tratado como minha mãe. Depois desse encontro, passei a ter um diálogo constante com Maria e a deixei conduzir-me com ternura e paciência à Deus.


Li uma vez, que uma das formas de crescermos nesta intimidade com Maria, é através da Santa Missa. Pois foi pela comunhão do corpo e sangue de Cristo, Ele que foi gerado no ventre de nossa Mãe, que podemos perceber a participação dela de forma constante durante esse momento tão íntimo com Deus.

Não só devemos nos aproximar de Maria, mas tê-la como um exemplo perfeito de mulher, mãe e cristã católica, pois Deus quer que busquemos a santidade como Maria buscou! Maria foi humilde, silenciosa, paciente, obediente e como Pe. Zezinho diz: depois da Santíssima Trindade, neste mundo ninguém foi maior.

Que sua intimidade com Nossa Senhora se aprofunde ainda mais e que esse amor por ela floresça em seu coração!

Nat Barreto - 67ª Escalada de Salvador – Sol Maior

#palavradoalpinista #maria

Outros Posts

Bahia - Pernambuco - Sergipe

© 2016 por Movimento Escalada.