Tempo do Advento



Iniciou-se, no último domingo, o tempo litúrgico do Advento, instituído na Liturgia da Igreja como o período que antecede o Natal, momento de preparação, em que o cristão restitui a esperança. Segundo o Papa Francisco, essa esperança não desilude porque é fundada na Palavra de Deus.

O Advento, em verdade, fala da perspectiva cristã do Tempo e do Mundo. Somos orientados para o Senhor que vem; é o período de preparação com a finalidade de compenetrar todas as almas cristãs da importância do nascimento de Jesus Cristo e proporcionar-lhes os meios de se purificarem para celebrar essa solenidade dignamente.

Como alpinistas, somos convidados a mergulhar na experiência de permitir-se realizar um profundo deserto, resgatando as dúvidas e medos escondidos para que venham a luz e possamos, então, afinar nossa sintonia com o novo tempo de esperança que se apresenta. Nosso carisma, lindo presente que recebemos, nos ajuda nessa travessia.

O advento é também o início dum novo ano litúrgico, de um novo caminho do povo de Deus com Jesus Cristo, e, nessa caminhada, temos a oportunidade de meditar a beleza de caminhar juntos enquanto Movimento, grupo de leigos, juventude católica, de mãos dadas na construção do reino de Deus.

Permitamos que este Advento seja tempo de esperança, para percorrer um bom caminho com confiança. A Igreja iniciou neste advento um novo caminho de fé em que o povo de Deus vai ao seu encontro e Ele vem até nós. Rezemos, então para que se inicie um tempo de preparação em cada coração, para que cada um possa acolher com alegria a chegada do Salvador.

#advento #liturgia

Outros Posts