Ano Mariano



Após termos vivido com alegria e oração o Ano Santo da Misericórdia, nós católicos, começamos desde o dia 12 de outubro de 2016 a nos prepararmos para o Ano Mariano. Para vivermos plenamente esse ano é importante compreendermos que em 2017 comemoramos 300 anos que os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no rio Paraíba do Sul.

Assim , nossa igreja vem nos lembrar que com perseverança no seu trabalho os pescadores receberam um dom muito maior do que poderiam esperar: "Deus ofereceu ao Brasil a sua própria mãe".

Dessa maneira, o Papa Francisco nos convida a refletir: assim como os pescadores tornaram-se missionários, partilhando com os vizinhos a graça recebida, na nossa igreja o resultado do trabalho pastoral também não deve somente se assentar na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor.

Portanto, queridos alpinistas, como bem colocou Dom Sérgio da Rocha ( presidente da CNBB) esse ano "é uma grande ação de graças", pois desde de 2014 as dioceses de todo o Brasil se preparam para essa comemoração, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Neste Ano Mariano, continuaremos sendo essa igreja em saída e misericordiosa, que a exemplo de Maria vai ao encontro dos irmãos compartilhar a alegria do Evangelho. É um ano para celebrar e louvar a Deus, mas também para reaprendermos com o exemplo de nossa mãe a sermos cristãos perseverantes no amor do Pai.

Agora, mais do que antes, iremos apressadamente ao encontro do outro. Maria, como nós, é alpinista, é aquela que sobe as montanhas para melhor servir. Continuemos, então, seguindo seus passos, levando alegria em todo lugar. Que Nossa Senhora do Escalada esteja conosco. Amém!

#maria #anomariano #cnbb

Outros Posts

Bahia - Pernambuco - Sergipe

© 2016 por Movimento Escalada.