Calendário Temático

NOVEMBRO

21.NOV A 27.NOV - ORAÇÃO - ORAÇÃO DE CONFISSÃO DE PECADOS

 

 A oração de confissão de pecados é importante porque Deus nos convidou a aproximar-nos d'Ele com o intuit de buscar o Seu perdão. Não devemos perder o hábito do deserto, contrição, arrependimento (Mateus 11:28-30) e confissão, muito menos deixá-lo apenas para o tempo litúrgico da quaresma, pois tais ações e o sacramento de reconciliação fazem parte da rotina do cristão. 

O primeiro passo é o reconhecimento do pecado casual ou habitual na própria vida, e para isso é necessário a oração. Neste sentido, peçamos que:

  • Saibamos reconhecê-los, também de forma específica e não genérica (Daniel 9:4-19)

  • Saibamos reconhecer quais desculpas criamos para evitar o arrependimento / a trave no olho que nos impede de enxergar nossas faltas

  • Deus nos revele sinais para que saibamos enxergá-los

Os passos do arrependimento após o reconhecimento dignifica uma alma, pois esta se reconhece como humilde e pequena diante de Deus Amor. Peçamos também a intercessão de Maria - que nunca se submeteu ao pecado do orgulho - (Lc 1, 48) pela humildade e pelo amolecimento do nosso coração.

 Palavras-chave: reconhecimento, arrependimento, humildade, atitude

 Músicas: Guetos, Digno, Perdoa-me

 

http://www.sermao.com.br/sermoes/a_oracao_da_confissao/

A oração da confissão | Sermão Online

www.sermao.com.br

I Introdução e Definições. A confissão é o reconhecimento de um fato acerca de si próprio ou de outro. Assim sendo, ela pode desvendar os pecados pessoais, em ...

http://www.arcanjomiguel.net/ora_confissao.html

 

 

28.NOV A 4.DEZ- ESTUDO - O QUE VOCÊ SABE SOBRE ADVENTO?

 

O Advento é o tempo de preparação para a chegada de Jesus, então devemos nos preparar espiritualmente para isso. Vamos entender como funciona esse período que consiste em quatro semanas com simbologias próprias. Por que as cores do Advento mudam semanalmente? Qual o significado de cada membro do presépio? Vamos procurar entender essa simbologia para viver melhor o Advento.

Palavras chave: espera, esperança, silêncio, temas de cada semana

Música: Novo Tempo, Eterno Advento

 

DEZEMBRO

05.DEZ A 11.DEZ - TEMA LIVRE

 

12.DEZ A 18.DEZ - COMPORTAMENTO - ENTÃO É NATAL, E O QUE VOCÊ FEZ?


Estamos chegando em mais um final de ano, mais um ciclo está se fechando.  O que aprendemos com as conquistas e as derrotas desse ano? Você fez a diferença na vida de alguém? A nossa fé se fez mais forte? Como esteve o equilíbrio da nossa cruz? O que podemos levar deste ano para novas atitudes e mudança de comportamento no ano de 2017? Como a chegada do Menino Deus pode nos ajudar nessa nova era de transformação.

Palavras chave: retrospectiva, balanço anual da espiritualidade, legado de 2016 para os próximos, Nascimento de Jesus em nossa vida espiritual

Músicas: Novo dia, É natal